16 fevereiro, 2012

Mario Bros

Oláaaaa pessoal! Nossaaaa!!! Tanto tempo sem escrever e parece que perdi a prática! rsrsrs.
Fiquei aqui matutando o que eu postaria e o que escreveria nesse ano de 2012, afinal, faz 1 ano que estou sem postar nada no blog e, tenho tanto a escrever, tantos momentos felizes e tantos outros não tão bons. A correria do dia a dia, a rotina, a vontade de começar um novo e desistir no meio do caminho... assim passou o ano de 2011. Tenho tanto a agradecer ao carinho de vocês que vieram e sempre vem aqui no blog, os comentários fofos e os e-mails que recebi. Peço perdão as pessoas que por algum momento não respondi ao e-mail, certamente me pegou na época em que tudo parecia dar errado e que a última coisa que eu queria fazer era meus trabalhos, responder aos e-mails e fiquei triste e desanimada mesmo. Peço perdão do fundo do coração, infelizmente minha vida é igual a de qualquer um, tenho meus momentos de pura nostalgia de alegria, mas outras que não consiguia nem olhar para uma agulha e o meu lema é assim: "Se a coisa pegar, pare, faça outras coisas e  quando a maré passar, volte, recomece e seja feliz". Foi o que fiz. Me dei um tempo, fui fazer um curso de desenho realístico com o mestre maravilhoso Nelves (visite o site) recomendadíssimo, ele é o que chamo de o melhor desenhista realístico do Brasil! Além de um super profissional, um verdadeiro professor, ele explica TODOS os seus segredos e está sempre alí pronto para tirar todas as dúvidas. Dinheiro nenhum paga uma aula com o mestre Nelves!!! Eu amo as aulas!!!  Estou ainda fazendo o curso, meio nas horas vagas, mas sendo muito feliz!!!  Mas falaremos isso num outro momento.
Enfim, voltei aos poucos, aceitando algumas encomendas e estou aqui morrendo de saudades de todo mundo! 
 (http://www.portalmundodosgames.com.br/site/ficha2.html)
Hoje quero mostrar o Mario Bros que dei de presente para meu irmão William Sushisovisky rsrsrs.
Video game sempre fez parte da nossa vida, desde nosso primeiro ATARI. Chegamos a ter mais de 10 cartuchos com 4 joguinhos e para mudar o jogo tinhamos que empurrar os 2 pinos em posições diferentes! Nossa como sou velha! hahahaha.. (abafa isso!)
Jogar Super Mario Bros sempre foi um vício desde que conhecemos o video game Nintendo no final dos anos 80, quando passávamos todas as férias no apartamento dos meus tios no Rio de Janeiro. E ao invés de queremos ir a praia, queriamos era jogar Mario. Meu tio era a pessoa mais viciada em Mario Bros que já conheci! Enquanto estavamos tentando chegar na fase 5 ele estava no 17!!! Competiamos tanto que era uma loucura! hahaha.. E esse vício video-gamemítico tomou contado meu irmão, e se hoje ele é um baita desenhista e professor de programas 3D, foi exatamente pela sua paixão pelos joguinhos e o sonho de um dia trabalhar uma empresa que desenvolve video game e animação. Tomara que o Mario Bros de croche possa sempre inspirá-lo sempre que lembrar das nossas competições! hehehe.. 

(http://www.converseallstar.com.br/blog/converse/game-on-conhece-o-mario/)
Então vou mostrar todos os procedimentos que fiz para executá-lo.
Primeiro (peguei a receita aqui). Infelizmente está em inglês e não tive tempo de entrar em contato com a autora para saber se ela autoriza a divulgação da tradução. Mas uma dica é bem válida: o ponto baixo é sc. Como todo trabalho é feito praticamente em pb acho que não vão achar muita dificuldade.
Usei linhas bella da pingouin e agulha 2.0mm

 Os olhinhos forão feitos de feltro e a letra M também.

 O Mario fica careca mesmo! rsrsrs.. Não é preciso colocar cabelos já que o boné vai esconde-los.



 Perceba que eu fiz essa base em arame para deixar o Mario Bros de pé. É muito fácil fazer. Eu fiz uma espiral com um arame número 20 e crochetei todo em ponto baixo na cor marrom.





Eu e o Mario Bros, queremos dar um até em breve, adorei poder voltar, tenho muitas coisas para mostrar aqui e tanta coisa pra conversarmos e é isso aí! Big beijos e se você também é fã do Mario Bros, tente fazer um também!

28 comentários:

Káthia Marchand disse...

Oie! Bom dia!!!!

Erika,

Que bom que sou a primeira a postar!
Fico feliz com a sua volta, e saiba que continuo ser a sua fã!

Por isso, seja bem vinda novamente, e que bom que foi renovar-se.

De vez em quando pinta mesmo uma melancolia, e a gente precisa dar um tempo.
Com certeza, vai ver que as coisas vão fluir super bem!!!

Parabéns pelo Mário!
Fazer crochê e escrever no blog, são coisas bem parecidas como andar de bicicleta!

Pode levar um tempão, mas, se andar, o jeito não se perde!

Muitos beijinhos!

Káthia.

Lorena Oliveira disse...

Oi!

Que massa! Adorei o trabalho! Amo essas peças brinquedos que tanto fazem a alegria dos pequenos! Parabéns!

Abraços de coisas boas,

www.cheirodavo.blogspot.com

Manja A. disse...

WOWWOW - SUPER!;O))
Liebe Grüße, aus Deutschland,*Manja*

Haakmuts disse...

I love your Mario Bros, thank you very much.

Clau Labres disse...

Olá...

Descobri seu blog enquanto você estava meio afastadinha dele! Achei um encanto, me apaixonei por tudo que vi... mas não tenho a menor habilidade para o crochê! Enfim, como não consegui contato na ocasião, postei seu tutorial para o Pequeno Príncipe sem antes ter sua prévia autorização. Agora que você está de volta, se quiser que eu delete a postagem, é só me avisar, tá?!
Todos temos altos e baixos que nos fazem parar e pensar antes de tomar o rumo, mas isso é parte do nosso crescimento!
Parabéns pelos lindos trabalhos e muito, muito sucesso!
Tô babando nesse Mário!

Beijinhos,
Clau

Andréia Klier disse...

Oi, Erika, minha linda! Fiquei muito feliz quando vi um post novo seu!

Comecei meu blog ha seis meses e te sigo desde aquela época, na esperança de um dia ver um post novo! E este dia chegou! Que bom.

Espero que este lindo espaço que você construiu com tanto amor, volte a te trazer muitas alegrias.

Um forte abraço!

Gorete Cerdeira disse...

Oi Erika!!! Que bom que você deu a volta por cima e voltou!! estava sentido sua falta!! sua energia e garra fazem falta nesta blogosfera!! beijokas, Gorete

erika.tricroche disse...

Nossa quanto carinho!!! obrigada meninas! Estou tão feliz com os comentarios de vcs!!! beijus imensos!!! E poxa.. fico lisongeada mesmo! carinho a todas!!!

Karla Maia disse...

Que bom que voltou, adorei o Mario. Que Deus a abençoe hoje e sempre, para que continue postando coisas assim.

Rose Oliveira disse...

Tinha que passar aqui para conferir os detalhes dessa fofura!
Só você mesmo minha amiga para fazer tudo com tanta delicadeza, coisa de japinha mesmo, hehehe, adorei! Vi seu Pequeno Príncipe, não lembro se no tumblr ou no pinterest, vou conferir e te passar o link.
Beijos e xeros!

San Vasro disse...

Oiê! Feliz Carnaval!
Érika, amei o Mario. Seus trabalhos são incríveis!
Bjks e Suce$$o!
San Vasro

Anônimo disse...

Oi
Super fofinho
o Mario Bros.
Beijos...
Lúcia

joyce abdala bandeira disse...

Oi querida Erika!!!! Que bom que voce voltou!! fico muito feliz e como sempre, parabens pelo Mario Bros!! um beijao da amiga Joyce

Dolores disse...

Hola Erika, te felicito por mario es precioso!!! Me encanta tu blog, tienes unos trabajos muy lindos, un cariñoso abrazo bendiciones.

Anyvict disse...

Hola

Que bonito este amigurimis de mario bros, me he quedado admirada por este trabajo, igual, igual al original.
saludos desde mexico

Tintti disse...

Ola Erika!

Vim a procura da receita dossapatinhos all stars em ingles. Nao os encontrei mas outras coisas lindas. Vou voltar!

Este Super Mario e lindo. Nao vou mostrar para o meu filho, porque se mostrar vou ter que fazer um.

Lembrancas da Finlandia!

Fulana Fulô (Ma) disse...

Oi amigaa! que bom que voltou a postar novamente, se sabe né nós amamos os seus posts, seja bem vinda novamne, e estamos esperando por mais trabalhos seus que são demais, há amei o mário, e a Bela ta fazendo o maior sucesso com o chaveiro da Kity.....
Beijos no coraação!
Magda

Jewel disse...

He is so cute!!! congrats.

Criando Artes Carla disse...

Olá querida,
Que bom que você voltou e com esse crochê maravilhoso!!!!
Parabéns!
Beijos,
Carla.
http://criandoartescarla.blogspot.com/

Mirian disse...

Lindo seu blog!
Gostei do Mario!!
Bjos!

Andreia Andrade disse...

Olá, vim conhecer seu blog... adorei tudo que vi por aqui...

Gostaria de contar com a sua visita no meu blog

Poderemos fazer troca de conhecimentos , opiniões etc …

Se desejar seguir , seguirei o seu !!!

grande abraço pra vc!!

Andreia Andrade

www.fhinotrico.blogspot.com

Croche de Encomenda disse...

Ficou Demais!!!!

Unknown disse...

hola donde que eo poso comprar um colar de flores?

Maos de Norita disse...

Olá Erika!!! sou sua seguidora,adoro os seus trabalhos,tem maos de fada.Parabéns bjs

Mirtha Amigurumis Ecuador disse...

Hola, estan muy lindos tus amigurumis :) te sigo.
Visita mi blog
http://mirthamigurumis.blogspot.com/

Patricia disse...

Oi, Erika, tudo jóia?
Amei seu trabalho, adoro crochê, e gostaria de fazer o Mario, mas não consegui entender a receita... está toda em inglês... será que vc pode me ajudar?
Pode me escrever... campozan@gmail.com

Bjs!!!

Paty

MARKOS PAULLO disse...

Olá, Erika meu nome é Fabricia e gostaria de saber se vc poderia me ajudar. estou montando uma cooperativa de mulheres agredidas pelos ´´maridos´´namorados ´ etc.... então queria saber se vc poderia me enviar algo pra acrescentar nossos graficos que é muito pouco. gostaria de saber se poderia me enviar alguns graficos de flores, bonecos, toalhas, bicos, tudo que vc puder enviar. te forneço meu endereço, cep, etc... meu email é contatofabriciabertoline@ig.com.br ficarei grata pela ajuda. Nós amaos seu blog principalmente os bonecos de crochê. bjks aguardo seu contato. FABRICIA

Anônimo disse...

Oi Erika, meu nome e paula. Voce aceita encomendas da turma do Mário Bros? Se aceitar, qual o valor dr cada um? Obrigada! teo.norio60@gmail.com

Creative Commons License
erika.tricroche de erika.tricroche é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil.
Based on a work at www.erikatricroche.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.erikatricroche.blogspot.com/.
BlogBlogs.Com.Br